Por que sentimos raiva e/ou medo?

Quem nunca sentiu medo ou raiva ou ainda os dois juntos? E como é difícil se livrar destes dois monstrengos que minam a nossa energia, nos tiram da potência e nos fazem ruminar o tempo todo a lembrança do ocorrido!


A energia da raiva, especialmente, é muito forte e se você souber canalizá-la para o seu próprio benefício, poderá contar com uma energia incrível de construção. A pergunta que ouço muito dos meus clientes é: Por que sentimos raiva? Por que sentimos medo?


Na verdade, a raiva, bem como o medo, são implantes distratores (tem a função de te distrair), um mecanismo de defesa da nossa mente inconsciente. Esta nossa mente inconsciente usa este sinal como proteção para que você não venha a vivenciar uma situação de dor do passado.


Algo do seu passado que sua mente inconsciente guardou como significante fica como uma bomba armada dentro de você. No momento em que alguma situação ou evento, faz sua mente inconsciente relembrar o ocorrido, é disparado um código que te impede de seguir na direção em que estava. Faz você paralisar e reagir (re-agir = agir novamente).


Quando você está consciente dos seus sentimentos, você imediatamente percebe esta autossabotagem neutralizando esta ação inconsciente. Daí a importância da expansão de consciência. No momento em que você paralisa esta ação inconsciente, você traz para o momento presente toda esta energia, usando-a para o seu próprio benefício, transformando a situação. É assim que você para uma discussão ou briga, você deixa de sentir raiva ou medo, você deixa de ficar, posteriormente, ruminando o acontecido. Portanto, expandir a consciência somente lhe trará grandes benefícios e evitará a dor.


O medo está muito ligado à autoestima. Se você não se sente confiante, capaz, bonito, inteligente etc., você é propenso a sentir medo de conquistar algo, medo do novo, medo de falhar, medo de não ser bom o bastante e por ai vai ...


Já a raiva, vem da falta de responsabilidade para com a sua vida. A raiva te leva ao julgamento e culpa, de si mesmo ou dos outros. A raiva é muito perigosa, pois ela te leva para o espaço da vítima. Quando você sente raiva, é muito comum você questionar “por que isso acontece comigo?” Esta é uma pergunta clássica de vítima. Ou seja, algo ou alguém me fez passar por esta situação. O que sabemos ser uma inverdade. Você é o criador da sua realidade. Você vibrou numa frequência X que acessou esta situação ou pessoa para si mesmo, portanto, os outros são apenas atores validando a sua frequência de vibração. Você cria a sua realidade 100% do tempo. Esta é a Lei da Ressonância imperando.


Agora que você já entendeu o funcionamento da sua mente inconsciente, que tal passar a assumir a responsabilidade pela sua própria vida, elevando sua autoestima, acreditando no potencial que existe em você e saindo do espaço da vítima para cocriar a realidade que você nasceu para ter?


Assuma o seu brilho! Assuma a sua potência!


Texto por Rosangela Phoenix

PREPARADO PARA ATIVAR AGORA A SUA MELHOR VERSÃO?